Ícone do site Portal Norte

Casal é flagrado com submetralhadora e mulher morde policiais em Manaus

Casal-preso-Manaus

A polícia prendeu um casal no Conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona Sul de Manaus, por transportar duas submetralhadoras - Foto: Reprodução

A polícia prendeu, na manhã desta terça-feira (1º), um casal no Conjunto Shangrilá, bairro Parque 10, zona Sul de Manaus, por transportar duas submetralhadoras.

Adriana Andrade Gomes, de 26 anis, e Ramon Carvalho de Oliveira, de 32 anos, aguardavam um carro de aplicativo quando foram abordados após denúncia anônima.

Os agentes encontraram as armas em sacolas plásticas visíveis, já engatilhadas. O comportamento nervoso do casal chamou a atenção, e Adriana, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou resistir à prisão, chegando a morder dois policiais. Ela precisou ser algemada para controle da situação.

Ramon, com histórico criminal e recém-saído da prisão há quatro meses, negou a posse das armas. Porém, uma foto de Adriana nas redes sociais, onde ela aparece segurando uma das armas, comprometeu a alegação do suspeito.

Foto: Reprodução

Adriana afirmou na delegacia que as armas pertenciam ao namorado e que apenas estava na casa dele. A polícia agora investiga a quem seriam destinadas as submetralhadoras e possíveis conexões com o crime organizado.

Transporte de armas

A legislação brasileira, por meio do Estatuto do Desarmamento (Lei nº 10.826/2003), regula de maneira rigorosa o porte e o transporte de armas de fogo.

Para que uma pessoa possa transportar armas legalmente, é necessário possuir a devida autorização, além do registro e o porte da arma, emitidos pela Polícia Federal. O transporte de armas sem a devida documentação constitui crime, passível de prisão e multa.

Sair da versão mobile