Dois condomínios de luxo e uma empresa de tecnolgia educacional estão desde a primeiras horas desta terça-feira (1º) sendo alvos de operação da Polícia Federal (PF) em Manaus.

Os agentes da PF foram cumprir mandados no Residencial Terezina, no Adrianópolis, zona centro-sul, e o Residencial Turim, no Santo Agostinho, zona oeste. Os proprietários são procurados pela equipe policial.

No mesmo momento, outra equipe da PF se deslocou para a SUDU, localizada na rua Belém, no bairro Nossa Senhora das Graças, na zona centro-sul. Os agentes receberam ordens para busca e apreensão.

[vídeo no final].

PF barrada na portaria do condomínio de Manaus

Um funcionário do condomínio Terezina tentou impedir a ação da Polícia Federal no local. Os agentes chegaram por volta das 6h.

Ao serem recepcionados na portaria, foram barrados de forma frustrada pelo responsável da guarita e demais funcionários, entretanto, a polícia continuou a missão.

Enquanto no Residencial Turim, a PF seguiu com os trabalhos. O obejtivo é buscar provas para o processo em andamento. Ainda não se sabe o motivo e os detalhes devem surgir ao longo do dia.

Colaboradores de empresa são pegos de surpresa

Os colaboradores da SUDU foram pegos de surpresa com a presença de agentes da Polícia Federal atuando na empresa. O sócio-administrador, João Moacir Pereira Filho é um dos alvos da operação.

Há relatos de trabalhadores que prestaram informações para os Policiais Federais durante a  operação deflagrada. Documentos e objetos eletrônicos foram apreendidos para 

A SUDU fornece livros, kits tecnológicos, materiais laboratoriais, licença de software e capacitação e outros serviços para vários estados do país por meio de contratos milionários.

Os agentes da PF continuam a operação no locais.

Veja PF na empresa e condomínio de Manaus:

Portal Norte é um portal de notícias que traz as últimas novidades do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Notícias confiáveis e atualizadas para manter você bem informado.