Um idoso, de 61 anos, é suspeito de estuprar uma criança, de 4 anos, com autismo – Transtorno de Espectro Autista (TEA). O crime aconteceu no sábado (28/9), no município de Silves, no interior do Amazonas.
De acordo com as informações das autoridades, o idoso prometeu dar um presente para a menina. Ela foi atraída até a casa do suspeito que é vizinho dela onde praticou o estupro de vulnerável.
O delegado da Delegacia de Silves, João Manuel Figueiras disse que após guiar a vítima até o local, o homem tirou as roupas dela e praticou o abuso sexual. A criança voltou para casa assustada e a mãe percebey algo estranho na filha.
“Quando retornou para a casa, a criança contou para a sua mãe o que teria acontecido e esta, por sua vez, denunciou o crime às autoridades”, falou.
Idoso responde pelo estupro da criança com autismo
O idoso foi procurado por agentes da Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM). Ele estava na residência e acabou preso no mesmo dia do crime.
Após as investigações, o suspeito prestou esclarecimentos às autoridades e vai responder por estupro de vulnerável. Ele segue à disposição da Justiça do Amazonas (TJAM).
A criança com autismo passou por exames físicos onde foi confirmado o estupro.
A vítima junto com a família deve receber apoio psicológico, conforme acompanhamento do caso feito pela Polícia Civil do Estado do Amazonas (PCAM).