Dadas como desaparecidas desde segunda-feira (30), mãe e filha foram encontradas em Manaus dois dias depois. Na ocasião, descobriram que, na verdade, elas fugiam de um homem. A mulher buscava, supostamente, escapar do marido.
Informações preliminares, apuradas pela repórter Suzana Martins da TV Norte, revelam que o casal teve uma discussão, que gerou uma agressão por parte do marido. Diante disso, a vítima pegou a filha e saiu de casa durante um momento de distração do suspeito.
Fora da residência, ela seguiu para uma delegacia a fim de realizar um boletim de ocorrência e solicitar uma medida protetiva. O marido da vítima, e pai da criança, não estranhou a saída, acreditando que a esposa teria levado a menina na escola.
Após o decorrer das horas, decidiu registrar um boletim de desaparecimento. Dois dias depois, na quarta-feira (2), encontraram a mãe e a filha, as quais seguiram para a Delegacia Especializada em Crime contra Mulher (DECCM).
Testemunhas disseram que o suspeito recebeu a medida protetiva da parceira, ainda na tarde de quarta-feira, e reagiu de forma pacífica, apenas indicando que solicitaria a guarda da filha.
Mãe e filha “desaparecidas” em Manaus: relembre caso
A mulher, de 27 anos, e a filha, de 5 anos, “desapareceram” na manhã de segunda-feira (30) após saírem de casa no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus, em direção à escola.
O marido informou que elas saíram por volta das 10h, sem celular e apenas com as roupas do corpo, e não retornaram.
Após os desdobramentos do caso, elas seguiram para um abrigo.