As casas do ex-diretor da Cosama (Companhia de Saneamento do Amazonas), Armando do Valle e do ex-secretário de Cultura, Marcos Apolo Muniz, foram alvos da operação da Polícia Federal (PF), na manhã desta quinta-feira (3), no Amazonas.
Foram apreendidos aparelhos eletrônicos como celulares, notebooks e diversos documentos. O Portal Norte teve acesso a imagens exclusivas captadas pelo Norte Investigação.
Os agentes da equipe pericial devem analisar o material na busca por provas que comprovem o envolvimento de manipulação do resultado das eleições em Parintins.
Nas imagens, os policiais federais estão na residência de Armando Valle localizada no Condomínio San Remo, avenida Mário Ypiranga, bairro Parque Dez de Novembro, em Manaus.
Tanto Armando quanto Marcos tiveram os cargos exonerados pelo governador Wilson Lima após serem flagrados em um vídeo participando de uma reunião que planejava ação fraudulenta nas eleições na Terra Tupinambarana.
Autoridades também foram afastadas de suas funções. De acordo com a Polícia Federal (PF), o grupo planejava favorecer uma candidata.
O objetivo da operação é desarticular associação entre membros de facção criminosa e agentes públicos, os quais entraram em conluio visando a prática de crimes eleitorais em prol de uma candidatura na cidade de Parintins, interior amazonense.
A investigação demonstrou que foram utilizadas estruturas de estado, inclusive, de forças policiais para benefício de uma chapa concorrente à Prefeitura de Parintins.