Um pastor, de 54 anos, foi preso por abusar sexualmente de uma adolescente de 13 anos. A vítima era coagida a se encontrar com ele. O homem foi preso na segunda-feira (14), na zona Norte de Manaus.

Conforme a delegada e titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Juliana Tuma, a esposa do pastor viu o homem com a adolescente dentro de um carro. Os vidros estavam fechados.

A mulher tentou abrir a porta do carro, no entanto, o homem ligou o carro e saiu com a vítima. Em seguida, a esposa denunciou o crime à mãe da vítima e acionou a polícia. De acordo com a delegada, a adolescente estava fora de casa há 15 dias.

“A gente teve o cuidado de inclusive chegar com a família e tentar reinserir para que a gente reconstrua esse vínculo dela com a família. Não queremos culpar a vítima em hipótese nenhuma. Ela é vítima e a gente quer, enquanto rede, reconstruir a relação dela com a família”, afirma Juliana Tuma.

A delegada informou que a jovem era induzida pelo pastor a ficar com ele e a frequentar a casa de parentes do homem. O pastor também usava um perfil falso nas redes sociais e se passava por uma menina para conversar com a adolescente.

“A gravidade reside especialmente no fato dele ser uma figura que deveria dar o exemplo e proteger crianças e adolescente, e não se utilizar do seu poder de autoridade e da questão econômica”, diz Tuma.