Um tio, de 59 anos, estava foragido desde 2012 após oferecer o valor de R$ 100 para manter relações sexuais com a sobrinha, que tinha 12 anos na época. O suspeito foi preso nesta terça-feira (15), após retornar ao local do crime em Itacoatiara, no Amazonas.
Segundo o delegado do município, Paulo Barros, em escuta especial, a sobrinha relatou na época, que o tio ofereceu o pagamento para fazer sexo. Em seguida, ele a levou ao banheiro da casa onde moravam e cometeu os abusos.
“Durante as investigações, foi realizado um exame de conjunção carnal que confirmou o crime. Desde então, o homem fugiu do município e retornou recentemente, quando começou a ameaçar a vítima, que atualmente tem 24 anos”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, assim que souberam que o suspeito estava novamente na cidade, foram realizadas diligências que resultaram na sua localização e prisão no bairro Jardim Lorena.
Tio manteve relações com a sobrinha e a ameaçou
Foram solicitadas à Justiça medidas protetivas para a sobrinha em razão das ameaças recebidas do próprio tio que manteve relações sexuais forçada com ela.
O homem responderá por estupro vulnerável. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.
Prisões por violência sexual infantil no Amazonas
O Amazonas registrou 226 prisões por violência sexual infantil entre os meses de janeiro e setembro deste ano, conforme os dados da Divisão de Recebimento, Análise e Distribuição de Inquéritos (Drad), núcleo da Polícia Civil no Estado (PCAM).
A análise corresponde aos infratores que cometeram estupro de vulnerável, tanto na capital quanto no interior do estado. Foram 122 mandados de prisão em flagrante cumpridos na capital e 104 no interior.