Ícone do site Portal Norte

Morador de rua é encontrado morto no Centro de Manaus e ‘insegurança’ preocupa moradores

Morador de rua é encontrado morto no Centro de Manaus - Foto: Reprodução/Instagram

Morador de rua é encontrado morto no Centro de Manaus - Foto: Reprodução/Instagram

Comerciantes encontraram um morador de rua morto, na manhã desta quarta-feira (16), com sinais de agressão no Centro de Manaus. O corpo da vítima estava abandonado em uma esquina à luz do dia.

Testemunhas relataram que viram a vítima jogada no chão entre a Rua Barroso e Henrique Martins, em frente a uma agência bancária. Em primeiro momentos, eles acreditavam que o rapaz estava apenas dormindo.

Apesar disso, as marcas de agressão preocuparam os comerciantes, que decidiram intervir na situação e perceberam que o morador de rua estava morto. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) atendeu a ocorrência e constatou a morte.

Eles identificaram diversas marcas de agressão pelo corpo, com hematomas no rosto, braços e pernas. Além disso, afirmaram não saberem com precisão a causa da morte, nem o objeto utilizado para isso.

Centro de Manaus

Diante do acontecimento, a equipe da TV Norte decidiu questionar os comerciantes e frequentadores sobre a segurança no local. Os entrevistados dividiram opiniões, com alguns alegando insegurança e outros não.

Segundo a jornalista, eles chegam a afirmar que há “viatura” e atuação da “guarda municipal”, mas apenas em áreas principais, como a Eduardo Ribeiro. Em outros pontos do Centro de Manaus, eles descreveram como “perigoso”, com risco de “roubos”.

Corpo em igarapé

Em junho, outro caso chocou na região do Centro de Manaus. No dia 29 daquele mês, pescadores encontraram o corpo de um homem boiando em um igarapé próximo ao Parque Jefferson Peres.

O cadáver estava em estado avançado de decomposição e, após o acionamento, o Corpo de Bombeiros retirou o corpo da água. Naquela épca, a equipe do Departamento Técnico Científico (DPTC) não havia encontrado marcas que indicassem a causa da morte.

Relembre aqui.

Sair da versão mobile