Ícone do site Portal Norte

Adolescente mira em pombo, mas acerta criança com disparo de carabina em Manaus; veja

Adolescente mira em pombo, mas acerta criança em Manaus - Foto: Divulgação/SSP-AM

Adolescente mira em pombo, mas acerta criança em Manaus - Foto: Divulgação/SSP-AM

Um adolescente de 17 anos disparou uma carabina de pressão e, acidentalmente, atingiu a cabeça de uma criança de 7 anos enquanto tentava acertar um pombo.

O incidente ocorreu na tarde do último domingo (27), no Conjunto Viver Melhor 3, localizado no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus.

De acordo com informações, a criança estava dentro de casa com a família no momento do disparo. A arma, uma carabina com um calibre que pode atingir até 50 mm de diâmetro, aparentemente pertence ao pai do adolescente.

Ambas as famílias, diante da situação, optaram, em acordo, por não registrar a ocorrência formalmente – Foto: Reprodução.

Embora a informação não tenha sido oficialmente confirmada, a Polícia Militar está investigando as circunstâncias do incidente.

Após o disparo, a criança foi prontamente encaminhada ao Hospital e Pronto Socorro da Criança – Joãozinho, onde recebeu atendimento médico. Felizmente, a criança está bem e já retornou para casa, conforme relatado pela família.

Ademais, em maio deste ano, pais denunciaram alunos armados em uma escola de Manaus.

Consequências legais e acordo com a família da criança

Ambas as famílias, diante da situação, optaram, em acordo, por não registrar a ocorrência formalmente. Contudo, a Polícia Militar destacou a importância de documentar o caso para assegurar que a investigação siga adiante e evitar futuros incidentes similares.

O adolescente foi apresentado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), e o Ministério Público deverá determinar as medidas cabíveis em relação ao ocorrido.

Além disso, testemunhas do incidente afirmaram que o adolescente não tinha a intenção de ferir a criança, o que pode influenciar as decisões das autoridades.

Por fim, a situação gerou ampla repercussão nas redes sociais na segunda-feira (28) e chamou a atenção da comunidade local.

Sair da versão mobile