Na última sexta-feira (8), 31 pacotes com mais de 18kg de pasta-base de cocaína em formato de batatas foram apreendidos Base Fluvial Arpão 1, em Coari (AM). A Polícia Militar do Amazonas realizou a ação com o apoio da cadela policial Athena.

Por volta das 9h, policiais abordaram uma embarcação vinda de Tabatinga e com destino a Manaus. Assim, na revista, Athena identificou a presença de drogas no convés da embarcação.

No entanto, não localizaram o responsável pelo transporte da droga. A apreensão representa um prejuízo superior a R$ 927 mil ao tráfico.

Por fim, o responsável pelo setor de cargas da embarcação foi à delegacia da base Arpão 1 para prestar depoimento sobre os mais de 18kg de cocaína em formato de batata em Coari (AM).

Na última quinta-feira (7), a equipe da Base Arpão 1 já havia apreendido cerca de 14 quilos de maconha do tipo skunk. A droga estava em malas despachadas de Japurá em outra embarcação.

As operações intensificadas na região visam reforçar o combate ao tráfico de drogas na fronteira e têm resultado em sucessivas apreensões de grandes quantidades de entorpecentes.