Encontraram um corpo em estado avançado de decomposição em Manaus, na noite de sexta-feira (22), após vizinhos notarem cheiro forte. Segundo a polícia, a ocorrência foi no bairro da Compensa, zona oeste da cidade.
Informações preliminares indicam que encontraram a vítima deitada em um sofá. Além disso, reforçam que a casa estava completamente fechada e não apresentava sinais de arrombamento.
Devido às circunstâncias, os oficiais trabalham com a possibilidade de morte natural. Exames periciais devem averiguar a causa da morte. O Instituto Médico Legal (IML) compareceu no local para realizar a remoção do corpo.
Moradores de Manaus encontram corpo em beco
Recentemente, moradores do bairro Compensa também encontraram um corpo com sinais de tortura em um beco na região. O caso aconteceu na quinta-feira (21).
A vítima estava com os pés amarrados e apresentava indícios de violência extrema. Acionaram a polícia, que atendeu o caso.
O Atlas da Segurança Pública 2024 revelou que Manaus é a terceira capital mais violenta do Brasil, perdendo apenas para Macapá (2º lugar) e Salvador (1º lugar).
Além disso, o Amazonas aparece como o quarto estado mais violento do país, trazendo dados alarmantes. Entre 2012 e 2022, o número de homicídios na região cresceu 31,8%, indo contra a redução presente na média nacional.
Grande parte dos crimes está ligada ao narcotráfico, disputas entre facções e outros delitos como tráfico de armas, garimpo ilegal e exploração ambiental.
Jovens entre 15 e 29 anos representam 54% das vítimas de homicídios, destacando a vulnerabilidade dessa faixa etária. Apesar de uma leve redução nos assassinatos, o número ainda é elevado, com quase 2.000 vítimas anuais.