Um advogado, de 58 anos, foi preso investigado por estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais, praticados contra adolescentes no município de Lábrea, interior do Amazonas.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), também realizou a prisão de um homem, de 41 anos, que trabalha no Fórum do município. Ele é investigado pelos mesmos crimes que o advogado.

De acordo com a delegada Larissa Barreto, da DEP de Lábrea, as investigações iniciaram há cerca duas semanas, após denúncias de que o homem teria mantido relações sexuais com duas adolescentes.

“No início das investigações, tínhamos duas vítimas, de 14 e 17 anos, e no decorrer, descobrimos a existência de outra, de 15 anos.” explicou a delegada.

Advogado também perseguia adolescente

A polícia também está investigando o crime de perseguição, uma vez que o advogado procurava constantemente a adolescente de 15 anos, tentava marcar encontros e ficava enviando mensagens para ela.

Junto com o advogado, foi descoberto que o servidor do fórum de Lábrea é suspeito de abusar sexualmente da adolescente de 17 anos.

Os dois estão sendo investigados por estupro de vulnerável e outros possíveis crimes sexuais.