Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por estupro, na última quinta-feira (26), no bairro São Pedro, em Beruri, no Amazonas. A vítima, sua sobrinha de 18 anos, relatou à polícia que o tio a ameaçou com uma faca dentro da própria residência, onde ambos moram.
De acordo com a delegada do 80º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Rosane Ferreira, a jovem relatou que o crime ocorreu enquanto ela dormia. O tio a acordou e exigiu que abrisse a porta. Contudo, ao se deparar com a faca, a vítima foi coagida a se despir e sofreu o abuso sexual.
“Quando a vítima abriu a porta do imóvel, já se deparou com o autor segurando uma faca. Ele empunhou o objeto contra a barriga da jovem, obrigando-a a adentrar a residência e se despir. Logo depois, ele praticou a relação sexual contra a vontade da sobrinha”, informou.
Irmã da vítima presenciou o crime
A irmã da vítima, que também mora na casa, presenciou parte do crime e acionou o Conselho Tutelar. Posteriormente, a equipe encaminhou a adolescente à delegacia, onde relatou um caso anterior de estupro, ocorrido quando ela tinha 17 anos.
“Imediatamente iniciamos as diligências e conseguimos encontrar o infrator em tempo hábil. Em depoimento na delegacia, a vítima contou que essa teria sido a segunda vez que o homem teria cometido o crime contra ela, sendo que a primeira vez foi quando ela tinha 17 anos”, concluiu a delegada.
Em seguida, a polícia localizou e prendeu o suspeito em flagrante. Ele será indiciado por estupro e ficará à disposição da Justiça.
Ademais, no dia 10 de dezembro, um homem também foi preso por estuprar duas sobrinhas adolescentes no Amazonas.
Denúncias
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) orienta os cidadãos a denunciarem casos de abuso sexual ou crimes relacionados pelos seguintes canais:
- O disque denúncia da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), pelo número (92) 99962-2441;
- O Disque denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), pelo número 181; ou
- O Disque Direitos Humanos, pelo número 100.
Por fim, também é possível informar o Conselho Tutelar. O interessado pode fazer as denúncias em qualquer unidade policial, incluindo a Depca, que funciona 24 horas e está localizada na avenida Via Láctea, no conjunto Morada do Sol, bairro Aleixo, zona centro-sul.