A Base Arpão 2 apreendeu 250 quilos de maconha tipo skunk, nesta sexta-feira (10), no Rio preto Negro, próximo ao município de Novo Airão.

A droga foi encontrada em uma embarcação tipo voadeira durante uma operação dos agentes. A voadeira estava parada e visivelmente não tinha ninguém nela.

Ainda segundo a polícia, a embarcação estava coberta por uma lona preta, o que chamou a atenção dos policiais.Durante a abordagem e revista, os agentes encontraram 243 tabletes de entorpecentes escondidos na embarcação.

Após análise realizada pela perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi confirmado que o material se tratava de maconha tipo skunk. Os tabletes totalizaram 250 quilos da droga.

Prejuízo de R$ 5 milhões ao crime

Aém do entorpecente, a voadeira e o motor da embarcação foram apreendidos. Segundo a SSP-AM, a apreensão representa um prejuízo estimado de R$ 5,05 milhões para as organizações criminosas.

A droga foi encaminhada para a Base Arpão 2 para registro e demais procedimentos legais, reforçando o compromisso da SSP-AM em combater o tráfico de drogas na região amazônica.