A Polícia Civil de Rondônia está investigando o caso de uma mãe de um aluno suspeita de agredir funcionários da Escola Pública Estadual Maria de Nazaré, em Porto Velho. O incidente ocorreu na última quarta-feira (25) e parte da agressão foi capturada por câmeras de segurança.
As imagens mostram duas funcionárias em uma sala, enquanto a mãe, acompanhada de um homem, está sentada em um sofá. Durante uma aparente discussão, a mulher se levanta, caminha até as mesas onde uma das funcionárias está e inicia as agressões.
O homem tenta intervir e separar a briga, e logo depois um segurança entra na sala e retira a mulher do local.
De acordo com o boletim de ocorrência, a mãe teria agredido pelo menos três pessoas com tapas e puxões de cabelo. Testemunhas e vítimas relataram que a agressão foi motivada pela insatisfação da mãe com um relatório feito pela cuidadora sobre seu filho, aluno da escola.
A mãe do aluno, por sua vez, afirmou à polícia que seu filho estaria sofrendo maus-tratos na escola e que havia solicitado a troca da cuidadora, pedido que não foi atendido.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) confirmou o incidente e informou que a Superintendência Regional de Educação está tomando todas as providências necessárias para investigar e resolver o caso.
Uma equipe técnica, composta por psicólogos, será enviada à escola para apurar os fatos e oferecer o suporte adequado.
A Seduc ainda não se pronunciou sobre a denúncia de maus-tratos feita pela mãe.
*Com informações do Portal g1.
Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.