Um idoso, identificado como João do Rosário Lima, de 69 anos, morreu nesta quarta-feira (16) em Cacoal, Rondônia, após estar internado por quase um mês devido a agressões sofridas durante uma discussão com o filho.
O caso ocorreu no dia 22 de setembro, em Seringueiras (RO), quando o filho, de acordo com a polícia, tentou defender a mãe de agressões.
Segundo o boletim policial, João estava discutindo com sua esposa e chegou a ameaçá-la. Contudo, o filho, ao presenciar a situação, interveio e pediu ao pai que parasse as agressões. Diante da recusa, o filho pegou um pedaço de madeira e desferiu dois golpes na cabeça do idoso.
O homem recebeu socorro pela própria família e levado ao Hospital Municipal de Seringueiras, onde recebeu diagnóstico de traumatismo cranioencefálico.
Portanto, devido à gravidade do ferimento, ele recebeu transferência para um hospital em Cacoal, mas, mesmo com os cuidados médicos, não resistiu e morreu após vários dias internado.
No dia da agressão, o filho permaneceu no local e aguardou a chegada da polícia. Ele foi levado à Delegacia de Polícia Civil de Seringueiras, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida.
Por fim, a Polícia Civil continua investigando o caso para esclarecer as circunstâncias que levaram ao desentendimento familiar e à agressão fatal.