Um idoso de 69 anos, identificado como João do Rosário Lima, faleceu na quarta-feira (16), em Cacoal, Rondônia, após ser agredido pelo filho durante uma discussão em sua casa. De acordo com a Polícia Civil, o filho da vítima alegou que agiu para defender a mãe, que estava sendo ameaçada pelo pai.
A agressão aconteceu no dia 22 de setembro, em Seringueiras, no interior do estado, quando João entrou em uma discussão acirrada com sua esposa, chegando a ameaçá-la. O filho, ao presenciar o conflito, interveio e pediu que o pai parasse com as agressões. O rapaz, então, pegou um pedaço de madeira e desferiu dois golpes na cabeça de João.
Após a agressão, a família socorreu o idoso, que foi levado ao Hospital Municipal de Seringueiras. De acordo com o boletim médico, João sofreu um traumatismo craniano e precisou ser transferido para um hospital em Cacoal. Apesar do atendimento médico intensivo, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu após vários dias internado.
Na manhã do dia da agressão, o filho aguardou a chegada da polícia no local. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Seringueiras, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A Polícia Civil investiga o caso para esclarecer os detalhes da agressão e as causas do desentendimento familiar.
Com informações do Portal g1.