O Ministério Público de Rondônia obteve a condenação de um agente de polícia pelo crime de estupro de vulnerável, após o réu ser preso em flagrante abusando sexualmente de uma adolescente de 13 anos. O incidente ocorreu no dia 3 de abril deste ano, em Ariquemes, município localizado no interior do estado.
De acordo com as investigações, o agente de polícia identificado apenas como J.C.D.S. aproveitou-se de sua relação de amizade com a família da vítima para cometer os abusos. Sob o pretexto de levar a adolescente para um curso, o acusado a conduzia até sua casa, onde os abusos aconteciam de forma contínua ao longo de vários meses. A denúncia foi formalizada pela 6ª Promotoria de Justiça de Ariquemes.
Após a apuração dos fatos, a Justiça considerou que o réu cometeu ao menos sete atos de estupro contra a vítima, aplicando-lhe uma pena de 13 anos e 4 meses de reclusão, a ser cumprida em regime fechado. Além disso, o agente perdeu seu cargo público, como parte da sentença.
A promotora de Justiça Lucilla Soares Zanella, responsável pelo caso, comentou sobre a gravidade do ocorrido. Segundo ela, a condenação foi uma medida justa, mas o Ministério Público recorreu da sentença, pedindo um aumento na pena.
“O réu agiu de forma extremamente cruel, especialmente por ser um agente da lei, cuja missão é proteger a sociedade. Ele abusou de sua posição para cometer esses crimes contra uma vítima vulnerável”, afirmou Zanella.
Com informações do Rondônia Agora.