Em Guajará-Mirim, uma mulher é suspeita de esfaquear o marido até a morte no domingo (11). De acordo com o boletim de ocorrência, a mulher alegou que o ato foi em legítima defesa, afirmando que o homem, sob efeito de drogas, tentou enforcá-la antes do incidente.
A polícia foi acionada e, ao chegar à residência do casal, encontrou o homem ferido na área de serviço, com um corte profundo no braço esquerdo e uma perfuração na região da axila. Ele estava ainda consciente, mas em estado grave e perdendo uma quantidade significativa de sangue.
A mulher foi quem contatou a polícia, e os agentes, ao inspecionar o local, observaram um rastro de sangue que ia do local onde o homem estava até o quarto, sugerindo que ele ainda tentou se locomover após ser ferido.
Os policiais solicitaram a presença do Corpo de Bombeiros, que rapidamente prestou os primeiros socorros e transportou a vítima ao Pronto-Socorro Municipal. Infelizmente, ao dar entrada na unidade de saúde, o homem não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
O caso foi registrado como homicídio e ameaça. A mulher foi levada para prestar depoimento, sendo liberada em seguida. As autoridades conduziram o caso ao comissário de plantão para as devidas providências.
Com o falecimento confirmado, a perícia técnica foi acionada para realizar uma análise detalhada no local, dando início ao processo investigativo para esclarecer o que ocorreu na residência.
De acordo com a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para reunir mais informações que possam confirmar ou contestar a alegação de legítima defesa da suspeita. Até lá, a perícia segue com apuração de outras provas do crime.