Um homem de 52 anos foi preso na noite de quarta-feira (13) após agredir duas jovens com ofensas homofóbicas no centro de Porto Velho.
De acordo com as denúncias, o ataque ocorreu na Praça do Baú, logo após as universitárias, duas jovens de 18 e 20 anos, embarcarem em um coletivo a caminho de casa, após saírem de uma aula da faculdade.
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o agressor ficou irritado com a presença das jovens no ônibus e passou a fazer comentários homofóbicos durante o trajeto. As vítimas foram alvo de ofensas como “sapatão tem que morrer” e “tem que passar a faca, vergonha para a sociedade”.
As agressões verbais continuaram até que o coletivo chegou à Praça Marechal Rondon, onde as universitárias desceram do ônibus. No entanto, o homem seguiu as jovens até o local e, então, as atacou fisicamente.
A situação apenas foi controlada quando o pai de uma das vítimas interveio, imobilizando o suspeito. Populares que estavam nas proximidades ficaram revoltados com o acusado, que estava em visível estado de embriaguez, e começaram a agredi-lo até a chegada da PM, que foi acionada.
Após a chegada dos policiais, o homem foi preso e conduzido pelos agentes até o Departamento de Flagrantes. Na dekegacia, ele foi autuado por injúria e ameaça.
Ainda de acordo com a PM, as jovens registraram boletim de ocorrência e receberam apoio psicológico.