Uma mulher de 43 anos foi assassinada com uma facada pelo próprio marido em Monte Negro, em Rondônia, no domingo (22). Segundo a Polícia Militar, o crime aconteceu após uma discussão entre o casal e supostamente o homem matou motivado por ciúmes.
A vítima foi identificada como Luiza Pedra Vieira, e o marido dela foi identificado como Valder C. R. O crime aconteceu na Avenida Airton Senna, no bairro Jardim Verde Vida.
De acordo com informações da Polícia Militar, o desentendimento teve início em um bar, onde Valter se irritou ao ver Luzia conversando com outro homem. A discussão se intensificou, e, durante o trajeto de volta para casa, Valter, armado com um canivete, desferiu um golpe no pescoço da esposa.
Homem que matou por ciúmes se entregou à polícia
Após cometer o crime, Valter seguiu para a residência do casal e, em seguida, acionou a polícia, se entregando espontaneamente. Ele foi detido e está sendo investigado pela morte de Luzia. A vítima chegou a ser socorrida e atendida, mas não resistiu aos ferimentos.
A polícia segue com as investugações do caso.
Feminicídio em RO
Este foi o quarto caso de feminicídio em Rondônia na última semana. O mais recente deles aconteceu também no final de semana, quando um homem incendiou a casa da ex-esposa grávida.
Além deste crime, ele também matou o cão da residência. A mulher conseguiu escapar sem ferimentos físicos, já o homem sofreu queimaduras graves, foi entubado e transferido para um hospital em Cacoal.
Em Porto Velho, uma mulher foi morta a tiros ao tentar proteger a amiga de uma tentativa de feminicídio. O crime aconteceu na última sexta-feira (22) As duas mulheres foram baleadas, no entanto, a segunda vítima recebeu socorro e encaminhamento ao hospital em estado grave.
O suspeito do crime foi identificado como o ex-esposo da mulher que sobreviveu.
Com informações do Rondônia Agora.