A Justiça de Porto Velho decretou a prisão preventiva do homem acusado de matar a amiga da ex no último sábado (23), no bairro de Eletronorte, na Zona Sul da Cidade.

Na ocasião, Bertodo Dinailde da Silva Ferreira baleou sua ex-esposa, Patrícia Magalhães dos Santos, e, logo em seguida, matou a amiga dela, Daiana Gomes Farias.

Segundo a Polícia Civil, Bertodo seguiu um carro de aplicativo que transportava Patrícia e Daiana. Quando o veículo parou em frente à casa de Patrícia, ela desceu do carro, momento em que Bertodo desceu de seu próprio veículo e iniciou uma agressão física contra a ex-esposa, incluindo puxões de cabelo.

Ao ver a amiga sendo agredida, Daiana desceu do carro e tentou defender Patrícia. Foi nesse momento que Bertodo sacou uma arma e disparou contra as duas, atingindo Daiana e Patrícia.

Mesmo ferida, Daiana correu, mas caiu do outro lado da rua, onde morreu. Patrícia foi socorrida por um carro particular e levada ao Hospital João Paulo II, onde permanece internada em estado grave.

Retrato de Bertodo Dinailde da Silva Ferreira foi divulgado pela Polícia Civil

Após o ataque, Bertodo fugiu do local, e a polícia não conseguiu localizá-lo imediatamente. Horas depois, o carro de Bertodo foi encontrado abandonado no bairro Mato Grosso. A Polícia Civil iniciou as investigações e, no mesmo dia, representou pela prisão preventiva do acusado, que foi acatada pela Justiça.

Homem que matou amiga da ex é considerado foragido

O acusado, que já havia sido preso anteriormente por violência doméstica contra Patrícia, foi solto pela Justiça e, segundo familiares, continuava a persegui-la, fazendo ameaças. A polícia informou que Daiana já havia defendido a amiga em outra ocasião, durante uma discussão com Bertodo.

A polícia segue em busca de Bertodo, que agora é considerado foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro dele pode ser repassada à Polícia Civil pelo telefone 197 ou à Polícia Militar pelo 190.

Com informações do Rondônia Agora.