Na última terça-feira (3), dois oficiais da Polícia Militar (PM) foram flagrados agredindo um motociclista com cassetetes durante a Caravana de Natal da Coca-Cola em Ji-Paraná (RO).
Após o vídeo do caso viralizar nas redes sociais, a PM afastou quatro policiais responsáveis de atividades. Em imagens registradas, é possível ver o momento em que os agressores colocam o braço com o bastão para fora da janela da viatura.
Assim, eles se preparam para atacar o jovem não identificado que estava logo a frente do carro. Em seguida, o segundo policial coloca o corpo para fora e os dois batem no motociclista, que para a moto para tentar se defender.
De acordo com informações da polícia, os responsáveis eram do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo).
Além disso, a Polícia Militar informou que abriu um procedimento junto à Corregedoria para investigar o caso. Enquanto isso, os envolvidos foram afastados das atividades operacionais.
Assista ao vídeo:
Um caso semelhante ao motociclista agredido pelo PM em Ji-Paraná (RO) aconteceu no último domingo (1) em São Paulo. Um policial militar arremesou um entregador de pizza de uma ponte na zona sul da capital.
O homem, identificado como Luan Felipe Alves, teve a prisão decretada pela Justiça Militar nesta quinta-feira (5), após a Corregedoria da Polícia Militar do Estado de São Paulo entrar com um pedido de apreensão.
Por fim, ele responderá pelos crimes de lesão corporal e violência arbitrária, todos previstos no Código Penal Militar.