Ícone do site Portal Norte

Suspeito de matar pecuarista e mandante do crime são presos em Rondônia

Suspeito de matar pecuarista foi capturado após polícia divulgar foto. - Foto: Reprodução.

O pecuarista Genilson Bazilio Martins, de 45 anos, foi encontrado morto em uma cova rasa, no assentamento Margarida Alves em Nova União, Rondônia. O suspeito de cometer o crime, Ronaldo Silva Santos, foi preso nesta sexta-feira (6), em Ouro Preto do Oeste (RO).

O corpo de Genilson foi achado dia 5 de novembro. Desde então, a polícia investigava o crime.

O suspeito que estava foragido foi localizado em um hotel na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO). O homem foi encontrado após moradores enviarem informações que direcionaram as equipes policiais ao local onde ele estava escondido.

Morte encomendada

Segundo a polícia, Ronaldo foi contratado pelo valor de mil reais para executar Genilson. O mandante do crime, que não teve a identidade revelada, também foi preso nesta semana e confessou que atraiu a vítima para o local.

À polícia, o mandante do crime relatou que a motivação do crime foi por um desacerto comercial entre ele e a vítima, já que Genilson havia arrendado uma parte da propriedade.

O crime

De acordo com a perícia, o corpo de Genilson estava enterrado a cerca de 40 metros de onde o crime teria ocorrido.

Ele estava desaparecido há dois dias, quando saiu para resgatar uma novilha que havia escapado para o pasto de um vizinho.

Durante as buscas, os policiais localizaram dois cartuchos de espingarda usados em uma área do assentamento.

Populares encontraram o corpo do pecuarista em uma cova rasa próxima a um córrego. A perícia técnica constatou que assassinaram a vítima em um local e posteriormente a arrastaram por 40 metros até a cova onde estava.

Sair da versão mobile