Na noite deste domingo (8), um homem identificado como Fábio Fernandes da Silva, de 40 anos, foi assassinado a tiros na Avenida Rondônia, Setor 19, em Vilhena (RO).

De acordo com testemunhas, o crime teria começado com uma discussão entre a vítima e o autor dos disparos em um estabelecimento conhecido como “Bar da Sandra”. A briga teria sido motivada por uma mulher, descrita como amiga de Fábio.

Em depoimento, a mulher negou ter sido o motivo da tragédia. Ela afirmou que Fábio trabalhava em fazendas da região e havia chegado recentemente da zona rural.

A Polícia Militar de Vilhena apurou que o autor do crime seguiu Fábio pela rua, disparando a curta distância.

A perícia da Polícia Técnico-Científica (Politec) esteve no local do homicídio e recolheu três estojos de munição de uma pistola 9 mm, usada pelo assassino. Após o ataque, o suspeito fugiu e ainda não foi identificado.

Fábio foi atingido por cinco disparos: três na região da virilha, um acima do umbigo e outro na face.

PF descapitaliza R$ 1 bilhão de organização criminosa que atuava em RO

Na manhã desta segunda-feira (9), a Polícia Federal deflagrou a Operação Expurgare, realizada simultaneamente no Amazonas, Pernambuco e Rondônia.

A ação, que chega à sua terceira fase, é uma continuidade da Operação Greenwashing e mira crimes ambientais e corrupção envolvendo servidores públicos.