Um idoso de 70 anos morreu na manhã desta sexta-feira (13) após cair de uma janela no prédio onde morava, localizado no centro de Vilhena, próximo à Praça Nossa Senhora Aparecida.

A vítima, identificada como Pedro José de Castro, era aposentado e sofria de Mal de Parkinson, além de apresentar crises recorrentes de confusão mental.

De acordo com informações da Polícia Militar, a família adotava medidas de segurança, como manter portas e janelas trancadas, com o objetivo de protegê-lo.

No entanto, durante a madrugada em Vilhena, o idoso conseguiu abrir uma das janelas e, possivelmente ao tentar sair, caiu de uma altura significativa. A queda resultou em morte imediata.

Contudo, as circunstâncias do acidente estão sendo apuradas, mas até o momento, as autoridades não divulgaram mais detalhes sobre o caso.

O incidente reforça a atenção necessária para o cuidado com idosos que enfrentam doenças neurodegenerativas e limitações cognitivas.

Homem incendeia casa de madeira após ‘surto’ em Vilhena

Em novembro deste ano, um homem, de 32 anos, ateou fogo na casa de madeira onde morava, no bairro Cristo Rei, em Vilhena, Rondônia. Em vídeo registrado por residentes, o imóvel aparece completamente destruído pelas chamas.

De acordo com relatos de testemunhas, ele iniciou o incêndio enquanto ainda estava dentro da residência, que estava alugada.

Contudo, até o momento, não se sabe o que motivou o “surto”, como identificaram as pessoas presentes no local.