Um neto suspeito de matar o avô com canivete e agredir a avó em Cacoal (RO) é denunciado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) por tentativa de feminicídio, lesão corporal, desobediência e danos ao patrimônio público, após a prisão em flagrante no dia 1º de dezembro.

O homem, de 30 anos, é acusado de assassinar o avô e agredir a avó durante um episódio de violência doméstica. No entanto, a defesa do suspeito alegou insanidade mental no processo, mas o pedido foi negado pela Justiça de Rondônia.

O histórico do acusado, descrito no processo, aponta um comportamento agressivo e uso abusivo de entorpecentes.

Apesar disso, ele possui formação acadêmica em Contabilidade, duas pós-graduações e foi aprovado em concurso da Polícia Civil, o que, segundo o juiz, evidencia sua capacidade cognitiva.

Relembre o caso

O crime aconteceu na residência da família. Conforme o boletim de ocorrência, o idoso foi encontrado morto com sinais de violência extrema, incluindo objetos inseridos no corpo.

A Polícia Militar de Rondônia (PM-RO) recebeu um chamado após denúncias de que o neto estava agredindo o avô e a avó. Ao chegar ao local, os agentes encontraram o homem puxando a avó pelos cabelos, tentando arrastá-la para um quarto.

Durante a abordagem, o suspeito resistiu à prisão, agrediu um dos policiais e danificou a viatura usada para levá-lo à delegacia. No quarto, o corpo do avô foi localizado caído e ensanguentado. O Corpo de Bombeiros foi chamado, mas a vítima já estava sem vida.

Por fim, após a perícia, foi constatada a presença de um canivete e uma faca no ânus da vítima. O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Cacoal.