Quatro foragidos da Justiça foram recapturados durante a operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura”, realizada pela Polícia Militar ao longo de dois dias nos condomínios populares Morar Melhor e Orgulho do Madeira, em Porto Velho. A ação também resultou no cumprimento de dois mandatos de prisão.
No decorrer da operação, as equipes policiais apreenderam um revólver, três carregadores de pistola, 30 munições de diferentes calibres, dois rádios comunicadores e entorpecentes. Além disso, desativaram 80 ligações clandestinas de energia elétrica e 70 de água.
Combate à criminalidade e irregularidades
De acordo com a Polícia Militar em Porto Velho, a operação que apreendeu quatro foragidos tem como objetivo principal reforçar a segurança em condomínios populares e combater práticas irregulares, como invasões, furtos de energia e água, manipulação de unidades habitacionais e o uso de imóveis para atividades ilícitas. A medida também busca coibir o abandono das residências por parte dos proprietários.
As ações fazem parte de uma estratégia de longo prazo para garantir condições dignas de moradia e segurança aos moradores, promovendo o uso correto e legal das unidades habitacionais.