Três homens suspeitos de terem causado um tiroteio durante uma festa de aniversário no bairro de El Dourado, em Porto Velho, foram presos na noite da sexta-feira (3), por policiais do 9º Batalhão da PM.

A ação, que contou com apoio do Núcleo de Operações Aéreas (NOA), culminou na captura dos suspeitos de envolvimento em um tiroteio ocorrido na rua Açaí, no bairro Eldorado, em Porto Velho.

Conforme informações das autoridades, dois homens armados dispararam várias vezes contra o portão de uma residência onde acontecia uma festa de aniversário. Acredita-se que os tiros foram direcionados ao local com o objetivo de atingir um desafeto, que os suspeitos acreditavam estar na confraternização. Após o ataque, os atiradores fugiram rapidamente.

Duas mulheres, de 25 e 31 anos, acabaram feridas nos disparos. Elas sofreram lesões no abdômen, braço e costelas, sendo levadas às pressas ao Hospital João Paulo II por meio de transporte particular, onde receberam atendimento médico.

Durante buscas na área, os policiais localizaram os suspeitos escondidos em uma residência pertencente a um indivíduo que cumpre pena com monitoramento eletrônico. A casa ficava na mesma rua onde ocorreu o tiroteio.

Na abordagem, foi apreendida uma pistola, que teria sido usada nos disparos contra a festa. Os três suspeitos foram detidos e conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos e responder pelas acusações.

A investigação continua para esclarecer todos os detalhes do caso e determinar a motivação exata do ataque.

*Com informações do Rondônia Agora.