Natan da Silva Brasil, de 18 anos, foi morto na noite deste sábado (4) após tentar realizar um assalto na Rua Guanabara, entre as ruas Dom Pedro II e Sete de Setembro, no bairro São Cristóvão, no Centro de Porto Velho. O suspeito é conhecido como “Natan do CV”.

De acordo com testemunhas, Natan abordou um grupo de amigos que conversava em frente a uma residência. Entre os presentes, estava um cabo da Força Tática do 9º Batalhão, que estava de folga e à paisana.

Ao ser reconhecido pelo criminoso, o policial foi ameaçado e teve sua vida colocada em risco quando Natan disparou três vezes em sua direção. O militar reagiu e, durante a troca de tiros, baleou o assaltante, que não resistiu aos ferimentos. O policial não ficou ferido.

O comparsa de Natan, que o aguardava em uma motocicleta Honda Biz, fugiu em direção à Avenida Nações Unidas e até o momento não foi localizado.

Natan estava com uma arma. – Foto: Reprodução/ Redes Sociais.

Suspeito de cometer outros crimes

A Polícia Militar informou que Natan era conhecido pelas autoridades e já era investigado por crimes como roubos e homicídios. Ele teria passado um período em Lábrea, no Amazonas, para “dar um tempo”, mas ao retornar a Porto Velho voltou a cometer delitos.

A arma utilizada por Natan durante o confronto foi apreendida, e o caso segue sob investigação