Ícone do site Portal Norte

Placas de lápides são furtadas de cemitério em Ariquemes, Rondônia

A vizinhança acionou os agentes policiais, suspeitando que alguém estivesse furtando no cemitério de Ariquemes - Foto: Reprodução PM-RO

A vizinhança acionou os agentes policiais, suspeitando que alguém estivesse furtando no cemitério de Ariquemes - Foto: Reprodução PM-RO

Na última semana, cerca de 45 placas de lápides foram furtadas no Cemitério São Francisco de Assis, em Ariquemes (RO).

Os objetos, feitos de alumínio, foram recuperados pela Polícia Militar (PM), após denúncias de moradores locais. Contudo, as placas estavam escondidas em sacos e foram encontradas no interior do cemitério.

Conforme relatos da PM, a vizinhança acionou os agentes, desconfiando de uma possível ação criminosa. Assim, ao chegarem no local, os policiais verificaram que a porta do cemitério estava arrombada e que vários túmulos estavam depredados.

As placas roubadas ainda estavam dentro do cemitério, divididas em dois sacos. Embora a identidade do suspeito não tenha sido confirmada, acredita-se que ele tenha fugido antes da chegada da polícia.

Além disso, uma bicicleta e uma bolsa contendo objetos usados ​​para então danificar as sepulturas e retirar as identificações também foram encontradas no local.

Um caso parecido com Ariquemes aconteceu em outubro do ano passado no cemitério de Manacapuru, no Amazonas.

Assaltantes roubaram vidraça, vasos e e outros objetos dentro da sepultura de um casal. Em entrevista à TV Norte Amazonas, a filha deles expressou revolta ao encontrar o túmulo destruído.

“Fomos avisados ontem pela manhã. Quando cheguei me deparei com tudo jogado e quebrado ao redor e dentro da sepultura. Vimos que tiraram a vidraça e praticamente tudo que havia dentro dela. Até mesmo a foto dos meus pais eles levaram e eu nem sei pra que precisavam. Isso é um caso de revolta”, relatou.

Ademais, ela descreveu como os criminosos cometem o crime e contou que algumas pessoas retiraram objetos de túmulos para a situação não acontecer.

Sair da versão mobile