Na madrugada desta terça-feira (7), uma família foi assaltada e feita refém por três homens armados em residência localizada na estrada dos Japoneses, zona Sul de Porto Velho.
Os criminosos arrombaram a porta da frente, renderam as vítimas e as amarraram e amordaçaram. Durante cerca de 50 minutos, os assaltantes vasculharam a casa em busca de objetos de valor.
Objetos roubados
Entre os itens roubados e identificados no assalto à residência na região de Porto Velho estavam:
- caminhonete Chevrolet S10 LTZ
- pistola Taurus 9mm
- três celulares (dois modelos Samsung e um iPhone 13 sem chip)
- dois televisores (um de 50 polegadas da marca CCE e outro de 32 polegadas da LG)
- um par de alianças
- um ventilador
A Força Tática do 5º BPM localizou os suspeitos no residencial Orgulho do Madeira. Durante a abordagem, os criminosos tentaram fugir em alta velocidade com a caminhonete roubada.
No entanto, após colidirem com estacas e caixas de esgoto, os bandidos abandonaram o veículo em uma vala profunda e se refugiaram em uma área de mata, disparando contra os policiais.
Intervenção de moradores
Além disso, durante a operação, moradores do residencial tentaram obstruir o trabalho policial ao atirar pedras contra as viaturas e os agentes.
Dessa forma, diante da hostilidade, a polícia utilizou armamento não letal, incluindo munições de efeito moral e dispositivos antimotim, para dispersar a multidão.
Dentro do veículo abandonado, estavam dois celulares, um pertencente à vítima e outro de um dos criminosos.
Devido à presença hostil de populares e à falta de apoio do guincho da Polícia Militar, a vítima teve que providenciar a remoção da caminhonete com a ajuda de dois guinchos particulares.