O ex-policial penal, identificado como Francisco de Assis Oliveira, de 56 anos, foi morto a tiros na tarde deste domingo (12), em um restaurante na Rua Presidente Médici com Geraldo Siqueira, no bairro Caladinho, zona sul de Porto Velho (RO).

Segundo informações, a vítima estava organizando as cadeiras de um restaurante quando um criminoso se aproximou e disparou vários tiros contra ele. Francisco foi socorrido rapidamente por uma viatura da Polícia Militar e levado ao Hospital João Paulo II.

No entanto, devido à gravidade dos ferimentos, ele não resistiu e faleceu na sala vermelha da unidade de saúde.

Veja vídeo:

As imagens das câmeras de segurança mostram que o atirador chegou de moto, junto com um comparsa, desceu da moto, atirou com o policial e fugiu do local.

Francisco tinha feito 56 anos no dia 8 de janeiro, ele era ex-policial penal emergencial. A Polícia Civil de Rondônia deve investigar o crime.

Segunda policial morto no mesmo local

No dia 25 de agosto de 2021, o sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Magalhães, de 54 anos, foi baleado na cabeça durante roubo e morreu. Ele estava no restaurante, na Rua Geraldo Siqueira com Presidente Médici, bairro Caladinho, zona Sul de Porto Velho.

O criminoso chegou anunciando o roubo, o PM teria entrado em luta corporal com o bandido, mas acabou alvejado na cabeça e caiu ao solo. O criminoso fugiu em seguida levando a pistola do policial militar.

Sargento Magalhães era aposentado da PM e trabalhou por muitos anos na antiga Companhia de Operações Especiais (COE).