Em meio ao clima de tensão em Rondônia, policiais do Batalhão de Choque prenderam, na noite desta terça-feira (14), um homem identificado como Clebson, conhecido como “VG do CV”. A prisão ocorreu no residencial Orgulho do Madeira, localizado na zona Leste de Porto Velho.

De acordo com os policiais, durante uma patrulha noturna no local, o suspeito foi avistado e abordado. Durante a ação, foi constatado que ele seria o responsável pela explosão de um totem de monitoramento no mesmo residencial, ocorrida na última segunda-feira (13).

Após a prisão, o homem foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos legais. A polícia segue investigando o caso para apurar detalhes e possíveis conexões do crime.

Força Nacional atua em Rondônia em meio a série de ataques

O Ministério da Justiça enviará tropas da Força Nacional para Rondônia para ajudar a combater os ataques criminosos causados por facções em Porto Velho e no interior de estado.

O ministro Ricardo Lewandowski autorizou a medida após pedido do governo estadual, e os agentes irão atuar por 90 dias. Por motivos de segurança, não divulgaram o número exato de policiais.

Onda de ataques deixa população de Porto Velho em alerta

Nos últimos dias, três ônibus foram alvos de incêndios em Porto Velho e um ônibus e um caminhão em Mirante da Serra, cidade que fica a 390 quilômetros da capital.

Autoridades acreditam que os ataques sejam uma resposta à Operação Aliança Pela Vida, que começou no final de 2024.