Na tarde desta sexta-feira (17), uma mulher, Edsandra Costa da Silva, conhecida como “Vitória do CV”, de 29 anos, foi presa em Sena Madureira, município do Acre localizado a cerca de 646 km de Porto Velho, Rondônia.
Ela é suspeita de participar do assassinato do cabo da Polícia Militar de Rondônia, Fábio Martins, ocorrido no domingo (12).
O crime foi o primeiro de uma série de ataques atribuídos ao Comando Vermelho, que desde então tem intensificado sua atuação no estado.
A prisão de Edsandra aconteceu em uma operação conjunta das Forças de Segurança, que buscam combater a facção criminosa no conjunto habitacional Orgulho do Madeira, onde o cabo Martins residia e morreu.
As autoridades capturaram Edsandra enquanto viajava de táxi, de Rio Branco para Sena Madureira, na BR-364.
A Polícia Militar montou um bloqueio na rodovia e conseguiu interceptar o veículo em que ela estava. Após a prisão, a suspeita foi a delegacia local e permanece à disposição da Justiça.
Antes de sua captura no Acre, a mulher foi alvo de buscas no Orgulho do Madeira, em Porto Velho, onde morava.
Por fim, a polícia recebeu informações sobre sua localização após denúncias feitas por moradores.
Desde segunda-feira (13), Rondônia enfrenta uma onda de violência, com 13 mortes registradas em apenas cinco dias. Oito delas atribuídas ao Comando Vermelho e cinco em confrontos com a polícia.