Na última terça-feira (14), policiais militares foram enviados ao Posto Fiscal Tucandeira, localizado na BR-364, no município de Acrelândia, interior do Acre, próximo à divisa com Rondônia. A ação teve como objetivo reforçar a segurança na região.
A medida foi tomada em resposta à onda de violência que afeta o estado vizinho, provocada por uma “guerra” entre agentes de segurança e a facção criminosa Comando Vermelho.
Além do reforço policial, o governo do Acre disponibilizou uma aeronave para apoiar as forças de segurança de Rondônia.
A ação tem como objetivo intensificar a segurança na região fronteiriça e contribuir para a contenção da crise de violência que afeta o estado vizinho.
Ao menos oito pessoas morrem no 3º dia de confronto com facção em Rondônia
Na noite da última quarta-feira (15), ao menos oito pessoas morreram em Porto Velho, durante ataques organizados por uma facção criminosa, no terceiro dia de confrontos com a Polícia Militar em Rondônia. A maioria das vítimas eram pedestres e transeuntes que estavam nas ruas da capital.
Quatorze pessoas foram baleadas em ataques na zona Leste de Porto Velho e encaminhadas a hospitais. Seis delas não resistiram aos ferimentos e faleceram, segundo informações apuradas pela Rede Amazônica.
Um dos ataques ocorreu em um bar, onde criminosos abriram fogo a partir de um veículo. Duas pessoas foram atingidas: uma morreu no local, e a outra foi levada ao Hospital João Paulo II, mas também faleceu.
Violência em Rondônia?
Em meio ao clima de tensão que afetou Rondônia desde a última segunda-feira (13), seis equipes do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) foram enviadas à capital do estado para fortalecer o combate ao crime organizado .
De acordo com a PMAM, 24 policiais militares foram deslocados para Rondônia e atuarão em parceria com a Força Nacional .