Dois homens foram presos nesta segunda-feira, 12, em Mucajaí-RR, suspeitos de cometerem crime de latrocínio, furto seguido por morte, contra um idoso de 78 anos.
As diligências aconteceram de forma integrada entre a Polícia Civil de Roraima (PCRR) e a Polícia Militar de Roraima (PMRR). Além dos homens presos pelo crime de latrocínio, um outro homem foi preso pelo crime de receptação.
Segundo informações, um casal de amigos da vítima foi até a residência do idoso, no bairro São Raimundo, na sede de Mucajaí e chamaram por ele várias vezes, mas não obtiveram resposta.
O casal percebeu que uma janela estava aberta e estranharam o fato, por isso estranharam o fato, por isso entraram e se depararam com o corpo da vítima.
Um neto do idoso acionou a PM e relatou os fatos. Ele disse que o corpo do avô estava com a cabeça enrolada em uma rede. O tórax da vítima também estava envolto em uma rede e amarrado por uma corda.
Latrocínio: assassinato na mesma época em que idoso recebia benefício social
Segundo os familiares, o idoso guardava dinheiro em casa e esse era o período em que ele recebia seu benefício social. Além do sumiço de aproximadamente R$1.000, os criminosos levaram uma caixa de som e um ventilador.
As equipes policiais percorreram locais onde os acusados poderiam vender pertences da vítima. Assim, os agentes prenderam em flagrante pelo crime de receptação um homem de 26 anos, por ter comprado a caixa de som.
Então, ele indicou aos policiais que comprou a caixa de som de um adolescente. Ao encontrarem o adolescente, ele afirmou que vendeu o objeto a pedido do irmão, apelidado de “Capetinha”, acusado de outros crimes na cidade, inclusive de latrocínio.
O adolescente revelou aos policiais que o irmão cometeu o crime, juntamente com um jovem de 21 anos e outro de 20 anos. As diligências estão em andamento para prender o Capetinha.