A Polícia Civil de Roraima (PCRR) cumpriu dois mandados de prisão por homicídio, nesta terça-feira, 26, em Boa Vista e em Alto Alegre. Um dos casos de homicídio em Roraima ocorreu contra um indígena em 2019.
Na capital, por meio de uma ação conjunta realizada entre a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e o Núcleo de Inteligência (NI), a PCRR prendeu, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, o pedreiro I.N.A. de 53 anos.
Contra ele havia um mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara do Júri por homicídio qualificado.
O homem foi preso em sua residência no bairro Pricumã, sem resistir ao procedimento.
Em Alto Alegre
No município de Alto Alegre, a PCRR cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor do indígena D.J.D.X., de 40 anos, condenado por homicídio.
A prisão também ocorreu sem resistência do suspeito, em uma comunidade indígena da região. O homem é acusado de assassinar outro indígena em 2019.
Os suspeitos foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML), onde passaram por exame de integridade física, e à Custódia da PCRR onde aguardam para serem entregues à Justiça Estadual.
Canais de atendimento
A Polícia Civil de Roraima informou que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de foragidos da justiça pode entrar em contato nos números 190, 197 e (95) 98414-0249.
Os contatos são da Polinter. Neste sentido, é assegurado o anonimato da fonte.
Fonte: Polícia Civil de Roraima