Uma operação da Polícia em Roraima resultou na apreensão de uma arma de fogo, munições e prisão de um homem por uso de documento falso, nesta quinta-feira, 25.
As ações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ocorreram nas BRs 174 e 432, em Boa Vista e no município do Cantá.
Na manhã desta quinta-feira, 25, a PRF abordou uma motocicleta na BR 432, Cantá, durante fiscalização.
Assim, após verificação dos documentos apresentados, os agentes constataram que o CRLV apresentado, continha as informações da motocicleta, no entanto, ao ler o QR-CODE do documento, era de outro veículo.
Portanto, a PRF identificou a falsificação do documento.
O homem foi encaminhado à Polícia Civil por uso de documento falso e falsificação de documento público.
Durante a noite, na Unidade Operacional em Boa Vista, durante abordagem a um carro de passeio, a Polícia verificou que o condutor do veículo estava portando uma arma de fogo na cintura.
Após os procedimentos de segurança, a Polícia observou que se tratava de Pistola Calibre 32, carregada com cinco munições e com a numeração raspada.
O homem foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Outra operação da Polícia em Roraima
Em uma operação da Polícia em Roraima, no dia 12 de abril, os agentes encontraram, durante abordagem a uma pick-up na BR 174, em Boa Vista, uma pistola Calibre 380 e 22 munições.
Por isso, o condutor do veículo preso responderá por porte ilegal de arma de fogo.
No dia 13 de abril, um veículo desobedeceu a ordem de parada na BR 401, Bonfim, e fugiu por cerca de 15 km, sendo alcançado em seguida, após o veículo sofrer pane mecânica.
O condutor fugiu a pé pela mata não sendo alcançado, pois o veículo estava transportando 1500 L de combustível de aviação contrabandeado da Guiana.
Ainda no dia 13 de abril, os agente da PRF apreenderam cerca de 60gr de ouro oriundos do garimpo ilegal na BR 174, em Boa Vista, durante abordagem a uma pick up com três ocupantes.
Fonte: Polícia Rodoviária Federal