A Polícia Federal (PF), por meio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RR), deflagrou nesta terça-feira, 7, a segunda fase da Operação Filho Pródigo, com objetivo de desarticular uma rede de tráfico de drogas em Boa Vista.
Ao todo, foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão.
Durante a investigação de combate ao tráfico de drogas em Boa Vista, os agentes flagraram os suspeitos vendendo drogas diretamente aos dependentes químicos.
Conforme a Polícia Federal, os criminosos atuavam em regiões de imóveis residenciais à luz do dia.
Ainda segundo a PF, os suspeitos já possuem registros criminais por roubo, furto, corrupção de menores, tráfico de drogas, entre outros.
FICCO-RR e o combate ao tráfico de drogas em Boa Vista
A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-RR) é integrada pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal (SEJUC/RR), Polícia Rodoviária Federal e Secretaria de Segurança Pública do Estado de Roraima.
Grupo que vende drogas para dependentes é alvo de operação da PF em RR
Em abril deste ano, um grupo acusado de tráfico de drogas em Roraima foi alvo de uma operação realizada pela Polícia Federal (PF) em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado de Roraima (FICCO/RR).
Por isso, a PF cumpriu 10 mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Federal, o grupo lucraria com a venda da droga diretamente a dependentes químicos.
Os suspeitos traficavam em frente a escolas, na presença de crianças e adolescentes.
Ainda conforme a PF, entre os investigados, oito possuem registros criminais por homicídio, roubo, furto, tráfico de drogas, receptação, violência doméstica, lesão corporal e ameaça.
Um dos pontos de venda de drogas, alvo da operação, apresenta intensa aglomeração de traficantes e usuários de drogas.
Operação Filho Pródigo
A Operação Filho Pródigo tem como objetivo desarticular grupos criminosos que operam o tráfico de drogas em Boa Vista, capital de Roraima.