A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu nesta quinta-feira, 23, duas pessoas em flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas em Roraima.
A PCRR apreendeu ainda 75 quilos de skunk, considerada a “super maconha”, armas e munições.
Conforme a Polícia Civil, os trabalhos são consequência das diligências que resultaram na apreensão de 70 quilos de skunk no último dia 21.
Na mesma data, as diligências apontaram quem seria o dono da droga. Neste caso, o comerciante F. S. A., de 38 anos.
O empresário, conforme a Polícia, atuava em conjunto com um piloto, que não foi localizado, identificando seus padrões de movimento e veículos utilizados.
Por isso, nesta quinta-feira, 23, os policiais intensificaram as diligências acompanhando os movimentos do investigado, dividindo-se em três equipes.
Equipes atuaram simultaneamente no combate ao tráfico de drogas em Roraima
Segundo os agentes, um dos homem deu indícios de que as drogas estariam com ele.
Neste sentido, o investigado foi abordado no galpão de uma Marmoraria no bairro Pintolândia, onde a PCRR apreendeu duas armas de fogo, sendo um fuzil e um revólver, além de milhares de munições.
No local, foi preso o irmão dele, A. O. G. B., apontado como a pessoa que estava guardando as armas.
Em seguida, os policiais foram a um depósito no bairro Caranã e abriram o local com uma chave que estava no carro de F. S. A.
No lugar, a Polícia Civil apreendeu 75 quilos de skunk. Ao mesmo tempo, outra equipe estava no bairro Cruviana, onde apreenderam armas armazenadas em um cofre.
Devido ao grande volume de apreensões, as diligências seguem em andamento nesta quinta-feira, 23.
Presos têm vínculo familiar com Antonio Denarium
As investigações, segundo a PCRR, apontaram que os dois homens presos têm vínculo familiar indireto com o governador Antonio Denarium (Progressistas).
Eles foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo e munição.
A Delegada-Geral da Polícia Civil, Darlinda de Moura Viana, disse que, apesar dos detidos terem vínculos indiretos com a família de Denarium, ele não interfere na aplicação da lei.
Dessa forma, a Delegada-Geral garantiu que continuará investigando e punindo qualquer atividade criminosa, independentemente de quem seja o envolvido.
Tráfico de Drogas: Polícia apreende 70kg de skunk em Boa Vista-RR; entenda
Uma operação da Polícia Civil de Roraima contra o tráfico de drogas resultou na apreensão de 70 kg de skunk em uma chácara às margens do igarapé Água Boa, na zona rural de Boa Vista-RR, nesta terça-feira, dia 21.
Em uma ação coordenada, os policiais se dirigiram ao local, interceptando a carga de drogas ocultada dentro de um veículo HB20.
Segundo informações fornecidas pelo caseiro da propriedade, o veículo estava estacionado no sítio há cerca de uma semana, sem que houvesse maiores indícios de sua origem ou propósito; entenda o caso.