Durante a primeira semana da Operação Shamar, a polícia prendeu em flagrante 13 homens por violência doméstica e solicitou em Roraima.
Além disso, registraram-se 82 boletins de ocorrência na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) e no Plantão Central Especializado. Houve cinco boletins por descumprimento de MPUs.
Nesta quarta-feira (7), no “Dia D” da operação, a polícia cumpriu dois mandados de prisão. As diligências ocorreram no Centro e no bairro Asa Branca, em Boa Vista.
A delegadas Clarissa Pinheiro e Kamilla Marques coordenaram a operação, com apoio de policiais da DEAM. Um infrator, acusado de violência doméstica, fugiu para a Venezuela.
O segundo mandado de prisão foi cumprido contra L.V., de 33 anos, que não resistiu à prisão e foi levado à DEAM. Ele será apresentado na Audiência de Custódia.
Ações da polícia: a operação Shamar
A nível nacional, o Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou a Operação Shamar, executada em todo o Brasil. Em Roraima, a Sesp (Secretaria da Segurança Pública) coordena as ações com forças estaduais.
A delegada Verlânia Silva de Assis destacou que, desde 1º de agosto, a Polícia Civil iniciou a operação dentro do Agosto Lilás, que combate a violência contra a mulher e sensibiliza a sociedade.
Ela comemorou a implantação do Plantão Central Especializado na DEAM, localizado na Casa da Mulher Brasileira, no bairro São Vicente.
Além da delegacia, a unidade oferece atendimento múltiplo às mulheres em situação de vulnerabilidade, com apoio do Governo de Roraima e outras instituições do Poder Judiciário estadual.
Fonte: Folha BV.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.