Em sete dias de Operação Shamar a Polícia Civil de Roraima (PCRR) atendeu solicitações de 39 Medidas Protetivas de Urgência (MPUs) no Estado.
A operação também resultou nas prisões em flagrante de 13 pessoas por violência doméstica. Além disso, 82 boletins de ocorrência foram registrados na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) e no Plantão Central Especializado.
Nesse período, houve também cinco registros de descumprimento de medidas protetivas. Os dados foram divulgados na quarta-feira (7).
A operação da polícia
A Operação Shamar, lançada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), ocorre em todo o Brasil, associado à campanha Agosto Lilás, que dá visibilidade ao problema da violência contra a mulher.
Em Roraima, as ações da polícia é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com a colaboração de todas as forças de segurança estaduais.
Fonte: Roraima1.
Portal Norte traz as últimas notícias do Norte do Brasil, cobrindo Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Fique atualizado com nosso conteúdo confiável.