Um pedreiro de, 28 anos, ateou fogo na ex-esposa, de 22 anos, na última sexta-feira (16), na vila São José, Cantá, interior de Roraima, após não aceitar o término do relacionamento.
A vítima foi levada ao Hospital Geral de Roraima (HGR) com graves queimaduras, enquanto o agressor permanece foragido.
A Polícia Militar foi acionada e ao chegar ao posto de saúde da vila, onde a mulher recebia atendimento junto com o irmão, de 12 anos, que também sofreu queimaduras.
Como aconteceu o crime
Segundo o relato da vítima à PM, o ataque ocorreu logo após ela tomar banho.
O agressor se aproximou da janela parcialmente aberta da casa e jogou gasolina sobre o corpo da jovem, incendiando-a em seguida.
O fogo se espalhou rapidamente, atingindo também o irmão da vítima e outras partes da residência.
Em meio às chamas, o suspeito invadiu a casa e tentou impedir a fuga da jovem. O padrasto dela, no entanto, conseguiu intervir, entrando em luta com o agressor e libertando a vítima.
Ele também resgatou todos os presentes, incluindo três crianças, filhos do casal. Apesar dos esforços, a casa foi totalmente destruída pelo incêndio, e dois cães da família morreram.
A vítima revelou que os dois estavam separados há seis meses, mas o ex-companheiro nunca aceitou o fim da relação. A Polícia Militar realizou buscas na região, mas ainda não conseguiu localizar o suspeito.
Portal Norte conecta você às notícias mais recentes do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Conteúdo confiável e em tempo real.