Ícone do site Portal Norte

Mulher é presa 3 anos após ter matado companheiro a facadas

Polícia Militar de Roraima

Polícia Militar de Roraima. - Foto: PMRR/Arquivo

Uma mulher de 34 anos foi presa em Boa Vista, acusada de matar seu companheiro, Antônio Francisco Marques de Oliveira, de 46 anos, com um golpe de faca. A prisão ocorreu na última terça-feira (24), no bairro Tancredo Neves, zona Oeste da cidade, após um mandado de prisão ser expedido contra ela.

O crime ocorreu em 17 de fevereiro de 2021, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste da capital. De acordo com as investigações, o casal estava em meio a uma discussão, inserida em um contexto de violência doméstica, quando a mulher desferiu o golpe fatal.

O episódio foi gravado em vídeo pela própria vítima antes de sua morte. Após o ataque, a mulher fugiu, deixando Antônio de Oliveira ensanguentado e com uma perfuração no peito. Ele foi encontrado pela Polícia Militar deitado em uma rede, já sem vida.

A investigação policial revelou que o relacionamento entre o casal era conturbado, marcado por desentendimentos frequentes e pelo consumo excessivo de álcool. Durante seu depoimento, a mulher que matou o companheiro a facadas confessou o crime, alegando que “não aguentava mais a convivência”.

Após a sentença condenatória ser emitida pela Justiça de Roraima, a Polícia Civil localizou a mulher, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve o mandado de prisão formalizado.

Ela compareceu a uma Audiência de Custódia no dia seguinte, quarta-feira (25), e agora está à disposição da Justiça para responder pelo crime. A prisão e as investigações foram coordenadas pelo delegado Alexandre Matos, da Seção de Investigação e Operação (Siop).

Seu ponto de acesso para notícias no Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e
Rondônia é o Portal Norte. Informações atualizadas e de confiança.

*Com informações do Portal g1.

Sair da versão mobile