A Polícia Civil de Roraima prendeu na última terça-feira (24) uma mulher de 34 anos, suspeita de matar seu companheiro, Antônio Francisco Marques de Oliveira, de 46 anos.

A prisão ocorreu no bairro Tancredo Neves, na zona Oeste da capital. Os agentes da Polícia Civil efetuaram a captura sem resistência por parte da acusada.

O crime aconteceu no dia 17 de fevereiro de 2021, no bairro Senador Hélio Campos, também na zona Oeste de Boa Vista.

Contra a suspeita havia um mandado de prisão em aberto. 

Segundo a investigação, após uma discussão durante um episódio de violência doméstica, a mulher desferiu um golpe de faca no peito de Antônio. A vítima chegou a gravar o incidente em vídeo.

Logo após o ataque, a mulher fugiu do local. Na época, a Polícia Militar encontrou Antônio deitado em uma rede, gravemente ferido e com uma perfuração no peito.

Em depoimento, a mulher confessou o crime, alegando que “não aguentava mais a convivência”.

De acordo com a Polícia Civil, o casal tinha um relacionamento conturbado, marcado por brigas frequentes e consumo excessivo de álcool. Com base nas investigações, a Justiça de Roraima emitiu uma sentença condenatória, permitindo a localização e prisão da suspeita.

Ela foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter), onde teve seu mandado de prisão formalizado. Na quarta-feira (25), ela foi apresentada em Audiência de Custódia.

As investigações foram conduzidas pela Seção de Investigação e Operação (Siop) da Delegacia de Polícia Interestadual, sob a coordenação do delegado Alexandre Matos.

Fonte: G1 Roraima.

Atualize-se com o Portal Norte, cobrimos as últimas notícias do Amazonas, Brasília, Acre, Roraima, Tocantins e Rondônia. Informações com credibilidade para você.