A Polícia Civil de Roraima (PCRR) prendeu, na quinta-feira (10), um jovem de 19 anos suspeito de participar de assaltos a residencias e roubo de veículos de luxo. A prisão ocorreu no bairro Laura Moreira, em Boa Vista.
As investigações, lideradas pelo delegado Leonardo Michell, começaram há três meses. O jovem é suspeito de fazer parte de um grupo criminoso que invade residências, rende as vítimas e rouba tanto bens quanto carros de luxo. Apesar de atuarem juntos em alguns crimes, os membros do grupo não agem de forma contínua, o que dificulta a caracterização como formação de quadrilha.
A participação do rapaz foi identificada em pelo menos três roubos de carros de luxo: uma Toyota Hilux, uma Chevrolet S10 e um Jeep Renegade — até o momento, apenas a Hilux não foi localizada. Muitos desses veículos, segundo a polícia, são levados para a Guiana, onde são trocados por drogas, armas ou dinheiro.
Além disso, o jovem também participou de um assalto a um motorista de aplicativo, onde, com a ajuda de um comparsa, roubou o veículo após render e ferir a vítima. Em setembro, ele esteve envolvido no roubo de uma residência, onde rendeu um casal e roubou bens e o veículo da família.
Ainda de acordo com a Polícia Civil de Roraima, o suspeito foi encaminhado ao 5º Distrito Policial e aguardará audiência de custódia.