Ícone do site Portal Norte

Homem é preso por agredir esposa e mantê-la em cativeiro em Boa Vista

Mulher agredida por companheiro

Mulher agredida por companheiro no DF corre para academia em busca de ajuda. Foto - Paulo H. Carvalho/ Agência Brasília

Um homem de 33 anos foi preso em flagrante em Boa Vista por agredir sua esposa, de 35 anos, com socos e chutes, e por mantê-la em cativeiro dentro de sua casa, no bairro Santa Tereza, Zona Oeste da cidade. O motivo alegado pelo agressor seria o fato de a vítima ter saído com uma amiga.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a prisão aconteceu na tarde do domingo (20), após receberem denúncias dos vizinhos, que ouviram barulhos de objetos caindo e suspeitarem de uma situação de violência doméstica.

Segundo a vítima, durante a madrugada, seu marido arrombou a porta da residência e iniciou as agressões físicas, questionando o motivo de ela ter saído de casa. Além dos socos e chutes, ela também relatou que ele a manteve dentro da casa, proferindo ameaças e xingamentos.

Vítima pediu socorro por WhatsApp

De acordo com a PM, o irmão do suspeito que fez a denúncia, após receber uma mensagem de socorro da vítima por WhatsApp. Segundo ele, ela pedia ajuda nas mensagens, afirmando estar sendo agredida pelo marido. O irmão, por sua vez, avisou os policiais, que, ao chegarem, encontraram a casa trancada.

Os agentes tentaram convencer o suspeito a sair da residência, mas ele se recusou a cumprir as ordens. Diante da resistência, a PM solicitou apoio e arrombou a casa. Durante a movimentação, a mulher conseguiu se soltar do agressor e tentou sair pela porta, mas foi alcançada por ele logo em seguida. Neste momento, os policiais conseguiram intervir e retirar a vítima da situação.

O homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Especializada da Mulher (Deam), que investiga o caso. Além disso, o suspeito estava visivelmente embriagado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas.

Com informações do Portal g1.

Sair da versão mobile