Um homem de 46 anos foi preso na manhã desta quinta-feira (24) em Boa Vista, Roraima, após ser acusado de abusar sexualmente da própria filha há 11 anos. De acordo com a Polícia Civil, os abusos começaram quando a vítima tinha apenas 5 anos de idade. Atualmente, a menina tem 16.

A prisão aconteceu na casa da família, no bairro Sílvio Leite, na Zona Oeste da cidade. A denúncia surgiu após a jovem relatar os abusos ao namorado. O rapaz, então, contou à mãe, sogra da vítima, que imediatamente acionou a polícia pelo número 190, resultando na abertura de um inquérito.

Em entrevista à imprensa, Matheus Rezende, delegado adjunto da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Dpca), como não houve flagrante, o inquérito foi instaurado no dia 18 de outubro.

“A vítima forneceu um relato detalhado sobre os abusos, que ocorreram ao longo de 11 anos. Ela disse que o pai a intimidava, afirmando que ninguém acreditaria nela se contasse”, explicou Rezende.

Justiça decretou prisão preventiva de homem

O depoimento da jovem foi organizado cronologicamente, para juntar evidências importantes para a investigação. Após conseguir provas suficientes, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do acusado, que foi autorizada pelo Tribunal de Justiça de Roraima e cumprida na manhã de hoje.

Mesmo assim, durante o interrogatório, o suspeito negou as acusações. Ele teve o mandado de prisão formalizado e foi encaminhado para a audiência de custódia.

O delegado também destacou que a decisão de pedir a prisão preventiva foi para proteger a vítima e, além disso, evitar que o homem interfira nas investigações ou represente risco a outras pessoas.

“A investigação continua, e novos desdobramentos podem surgir, pois existem suspeitas de que o acusado possa ter outras vítimas”, completou Rezende.

Com informações do portal g1 e da Polícia Civil.