Ícone do site Portal Norte

Jovem é preso por estuprar e agredir adolescente de 13 anos em Boa Vista

preso estuprar agredir

Homem de 21 anos foi preso em Boa Vista por estuprar e agredir jovem. Foto: Reprodução/PCRR

Um homem de 21 anos foi preso em Boa Vista, acusado de abusar sexualmente, agredir e insultar uma adolescente de 13 anos durante aproximadamente um ano. A prisão foi informada pela Polícia Civil nesta segunda-feira (28).

A prisão aconteceu na sexta-feira (25), quando a jovem procurou ajuda na Delegacia Especializada da Mulher (Deam), relatando os abusos e agressões que sofria.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito alegou que mantinha um “relacionamento” com a adolescente, mas, devido à idade da vítima, foi autuado pelo crime de estupro de vulnerável.

A jovem relatou que conhecia o homem desde os 12 anos e vinha sendo vítima de violência verbal e física ao longo do tempo. Após confirmar a denúncia e constatar que as agressões haviam ocorrido recentemente, os agentes realizaram a prisão do suspeito em flagrante.

Dada a ausência dos pais da adolescente — a mãe dela reside no Amazonas, enquanto o pai está em tratamento de saúde —, o Conselho Tutelar foi acionado para prestar assistência e suporte à vítima enquanto o caso é investigado. O órgão de proteção deverá acompanhar o andamento das investigações, além de oferecer apoio psicológico à jovem.

No sábado (26), o rapaz foi apresentado à Justiça e apresentado na Audiência de custódia no Tribunal de Justiça de Roraima. Lá, ele teve a prisão preventiva decretada e foi encaminhado para o sistema prisional.

Irmãos de 25 e 19 anos foram presos por estupro

Na segunda-feira (28), a Polícia Civil de Roraima prendeu dois irmãos, de 25 e 19 anos, por estupro de vulnerável contra uma menina de 12 anos. De acordo com a polícia, a jovem é enteada de um deles.

Segundo as investigações, os abusos começaram em 2023, mas só foi tomado conhecimento em abril deste ano, após uma denúncia feita pela mãe ao Conselho Tutelar.

Em depoimento à polícia, a adolescente contou que os atos só pararam quando ela ameaçou denunciar os dois. Ambos confessaram o crime.

Com informações da Polícia Civil de Roraima.

Sair da versão mobile